Bloco K, o que você precisa saber sobre esta exigência!

Já faz algum tempo que as mudanças fiscais fazem parte do cotidiano do empresário brasileiro. A grande novidade dos últimos anos é a velocidade e frequência que regras e exigências tem surgido.

O bloco k é mais uma exigência para empresas do regime geral (lucro real/ presumido) do seguimento de indústrias e atacados.

Qual o objetivo?

Trata-se de uma das partes de informação da escrituração fiscal digital SPED EFD. Que constitui-se do Livro Eletrônico de Controle de Produção e Estoque. Essas informações trarão receita federal maior rastreabilidade podendo confrontar a equação (COMPRA-VENDA=ESTOQUE)

A versão digital do Livro de Controle de Estoques trará detalhamento das movimentações de entrada e saída de estoques incluindo formulação de produtos de produção e desmembramento de volumes.

Portanto conforme o cronograma atual todas as empresas do setor atacadista, indústria ou equiparadas a indústrias devem ter essa informação em sua escrituração fiscal digital a partir de 01/01/2019.

O que fazer?

Mas fique tranquilo, criamos uma ferramenta automatizada que simplifica esses processos para sua empresa estar em conformidade com essa exigência. Entre em contato com nosso time de consultores e teremos o prazer em lhe auxiliar em mais essa etapa.

Ligue 51 3076-3311 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *