Automação comercial, gestão inteligente na crise

Vamos direto ao ponto? 

Quando um cliente nos procura para adquirir software para sua empresa  existem três pontos principais que  move essa procura:

Atender normativas da legislação fiscal;
Otimizar  processos específicos da sua operação; 
Melhorar os controles administrativos para aprimorar sua gestão. 

Normalmente essas três necessidades não são reconhecidas simultâneamente pelos gestores.Contudo o que eles não sabem é que todas as empresas precisam suprir com URGÊNCIA todas elas ao mesmo tempo. 

Por quê? 

1° Atender a legislação: A fiscalização digital cresceu e ganhou eficiência nos últimos anos, NF-e, NFC-e, MDF-e, SPED entre outras variedades de documentos digitais que colocaram “paredes de vidro” na vida fiscal da sua empresa, praticamente obrigaram a utilização de um sistema de automação, e com algumas mudanças significativas como o novo layout da NF-e 4.0 criaram um caminho tornou-se sem volta. 
2° Otimização de processos: A própria legislação fiscal trouxe processos para dentro das empresas que antes eram ignorados: Processamento de dados das notas fiscais de compra, emissão de cupons fiscais para todas as vendas entre outras necessidades tonaram as rotinas diárias totalmente dependentes do sistema de automação.
3° Controles administrativos e gestão: Quando você vem de uma cultura antiga de emitir poucos cupons fiscais e passa a emitir de uma hora pra outra toda sua venda dentro do que a legislação exige é inevitável que seus impostos sobre venda cresçam significativamente. Isso quer dizer que o custo de sua empresa aumenta e suas vendas seguem exatamente iguais! A única saída para se adequar a uma nova realidade é “mergulhar” na gestão inteligente do seu negócio.  Através da automação é possível ter o mapa de todas suas despesas, receitas e analizar seu fluxo de estoque e vendas.   

Entendeu como as coisas estão interligadas? 

Quais são as dúvidas que vocês tem sobre o seu negócio? 
Que decisões são mais difíceis de  tomar por não ter informações?

O cenário politico e de crise econômica do nosso país é como uma grande peneira onde aqueles que insistem nas velhas práticas estão caindo e aqueles que ousam ser diferentes estão se fortalecendo e tendo resultados. 

Nós da Logicbox acreditamos que a gestão inteligente através dos recursos de um sistema de automação pode mudar o curso de uma empresa e projeta-la para  a expansão e  resultados de alto nível! 

Pensando nisso no ano passado criamos a masterclass: “Automação Comercial, Gestão Inteligente na Crise”, foram cinco encontros em cinco cidades diferentes onde mostramos os caminhos que a automação comercial pode oferecer para os gestores e empresários. Devido ao sucesso desses encontros resolvemos repetir a dose em 2018, mas desta vez dividimos as palestras em diversos assuntos. Serão encontros presenciais, transmitidos ao vivo pela internet e que também serão gravados e disponibilizados na íntegra em nossas redes. 
Entre os assuntos estão: 

  • Compras x previsão de vendas;
  • Fluxo de caixa x compras;
  • Plano de contas e centro de custo.

Tem interesse em participar? Entre com contato conosco! (Clique aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *